"BemDito - André D'Lucca"

(Foto: "BemDito" - Divulgação)


Dia 24 de Setembro de 2011, estive no Cine Teatro Cuiabá, para assistir a apresentação da peça “BemDito”, com o ator André D'Lucca, famoso interprete da personagem Almerinda, de “Os Segredos de Almerinda”. De cara limpa, André faz uma análise de sua vida, de sua carreira profissional e uma reflexão sobre sua existência nos cerca de 01h30min de espetáculo.
Nu em cena, e livre de qualquer medo ou temor, o ator se despe de todos os seus preconceitos, apresentando ao publico uma história de vida turbulenta e sofrida, com muitos altos e baixos, fala das experiências na Rede Globo, da relação conflituosa com os pais, e da distancia dos irmãos.




(Vídeo: "BemDito" - Divulgação)


Desde menino André teve que lidar com um pai dependente alcoólico, que tentou lhe matar, pelo menos umas 04 vezes, e uma mãe distante e pouco afetuosa. Sobre o período que viveu de teatro no Rio de Janeiro e em São Paulo, muitas experiências chamam a atenção, entre elas uma narração onde ele conta que emagreceu 20 kg, em pouco mais de 02 meses por não ter dinheiro para comer, sobre isso ele disse mais ou menos o seguinte em cena:

“O dinheiro que recebia da peça, dava para pagar o aluguel e as despesas, mas não dava para me alimentar. Tinha 0,50 centavos para comer por 02 dias. Daí comprava um pacote de bolacha dessas recheadas, e dividia ao meio, metade para hoje, metade para amanhã [...] Chegou uma hora, que conseguia contar todos os meus ossos...”

Humilde, André D'Lucca revela muito sofrida suas experiências, impossível manter-se isento de qualquer sentimento, o ator revela de forma coerente e sincera o quão dificil foi e é, manter-se de teatro no Brasil. Vi muita relação com o que eu disse AQUI, e achei impressionante como ele conseguiu fazer a peça. Percebi nele uma humildade incrível ao falar sobre muita coisa, inclusive ao revelar que planejava se suicidar, que não tinha dinheiro para muitas coisas, que pediu muita ajuda nessa vida, que morou de favor, e que se viu mais de uma vez sem saber para onde ir, ou o que fazer... È uma peça que ensina muita coisa, que mostra para o publico que não existe glória, que ator não é um 'deus', que não está em um altar e é intocável. UMA PEÇA QUE INDICO MUITO. Sobretuto para quem ama teatro, e para quem está pensando em viver dele.
Um ótimo espetáculo; sincero, honesto, e humilde.

André D'Lucca é cuiabano e bachareal em direito, filho de mãe professora, é o nono filho de um total de 12, entre filhos legitimos e adotivos. Trabalha na área das artes desde 1990, e já atuou em dezenas de peças em várias capitais do Brasil e na Europa, consquistando sucesso de publico e critica com a comédia "Os Segredos de Almerinda", espetáculo dirigido pelas atrizes Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. Na Rede Globo, participou de novelas como "Da Cor do Pecado", "Mulheres Apaixonadas", "Malhação", "Beleza Pura" e "Pé na Jaca", além dos humorísticos "A Grande Família", "Guerra e Paz" e "Sob Nova Direção". Mais informações, acesse o site do ator, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário