Sandro Lucose - Teatro Mosaico

Senhoras e senhores, tenham o prazer de conhecer a companhia de TEATRO MOSAICO, uma inspiradora fabrica de sonhos, dirigida pelo estudioso Sandro Lucose, cuiabano e incansável, esse 'xomano' é um dos grandes responsáveis por manter viva essa grande magia que é o TEATRO.

(Elenco com estandarte da companhia de TEATRO MOSAICO)

APAIXONADO por Teatro, Sandro Lucose é cuiabanissímo e adora canjica, bacharel em artes cênicas pela Escola de Teatro do Rio de Janeiro, fundou em 1995 o TEATRO MOSAICO ® , nessa época ainda era estudante. Inicialmente a Cia Mosaico era formada por atores, diretores e técnicos advindos de diversas regiões do país, e que constituíram uma associação sem fins lucrativos, cuja finalidade era a criação de um campo de trabalho.




(Vídeo: entrevista de SANDRO LUCOSE, ao programa TERRA E NEGÓCIOS)


A primeira produção não contou com nenhum investimento, apesar disso a qualidade e o primor artísticos da obra a ser produzida sempre estiveram a frente das metas, esse primeiro trabalho contou com o investimento e esforço dos profissionais do grupo, além é claro de alternativas que fossem mais econômicas, surge daí a idéia de utilizar materiais recicláveis na confecção de cenários, figurinos e adereços para serem utilizados nas peças da companhia, que nesta primeira montagem recebeu prêmios em varias categorias.

(Espetáculo "Caravana da Ilusão", foto: Divulgação/Teatro Mosaico)

Agora com sede em Cuiabá, o Teatro Mosaico é constituído exclusivamente por artistas matogrossenses e mantém a mesma estrutura organizacional como em seu princípio, no seu elenco atualmente estão os atores Celso Gayoso, Daniela Leite, Genival Soares, Lilian Marques, Millena Machado, Venício de Souzza, André D'Lucca, Cleosmar Silveira, Danyellë Sardinha, Joana Seibel, Michelly Thomaz, Raquel Mützenberg, Thereza Helena, além do Sandro Lucose.

(Espetáculo "Auto da Estrela Guia", foto: Maurício Oliveira)



(Espetáculo "Auto da Estrela Guia", foto: Maurício Oliveira)


Preocupadissímo em divulgar a cultura popular brasileira, Sandro Lucose, através do Teatro Mosaico traz a cada peça um trabalho extremamente elaborado e minimalista, que realça e valoriza o que cada região brasileira tem de melhor.

(Espetáculo "Romeu e Julieta", foto: Divulgação/Teatro Mosaico)


Uma passagem que merece ser lembrada diz respeito á vinda de Fernanda Montenegro á Cuiabá com a finalidade de ministrar um curso para atores regionais, poucos foram os escolhidos para participar, dentre eles Sandro Lucose, que chegou a ser muito elogiado pela própria Fernanda Montenegro em um entrevista que esta deu ao MTTV (afiliada local da Rede Globo) na época.

(Espetáculo "Sambalelê", foto: Divulgação/Teatro Mosaico)


Quando tinha 16 anos participei de um Festival de Teatro, Sandro Lucose dirigia um outro grupo e como não poderia deixar de ser foi premiadissímo, tive a oportunidade de assistir algumas de suas peças e é uma satisfação ver como tem se mantido firme, belo e inovador o teatro em Cuiabá. Atualmente Sandro Lucose está no estado do Acre, mas leva consigo a alma do teatro; Muito sucesso espera este estudioso, EXEMPLO de vida e de força de vontade! Parabéns ao Sandro Lucose e ao TEATRO MOSAICO, muito sucesso e MERDAAAA!!!


Fonte: TEATRO MOSAICO ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário